sexta-feira, 21 de outubro de 2011

Como Organizar os estudos???

 Meninas,

Então como esta a vida de estudante? Um pouco complicada né!!! E nesses dias frios levantar cedo para estudar não tem sido nada fácil!!! :)

Bom para garantirmos o êxito nessa empreitada temos de nos utilizar de um artificio de noiva: Chek List! Só quem é noiva ou já passou pela fase dos preparativos do casamento sabe que se não organizarmos as idéias e principalmente se não dermos prazo a elas tudo vira uma grande bagunça não é mesmo? E dessa forma tmb ocorre nos estudos com o objetivo de ser aprovado em um concurso público!!!

O ponto inicial é organizar o material disponível, se irão ou não fazer um curso preparatório e qual o horário disponível de estudo.

Passei por essa fase de organização e tenho percebido que o mais importante é a DISCIPLINA!!! Temos de ter coragem para conseguir realizar aquilo que nós mesmas nos propomos a fazer!!! Então mesmo que somente tenhamos 1 hora diária para estudar, temos de respeitar esse horário! Com certeza dessa forma iremos alcançar nosso objetivo!

Nessa fase de organização li o livro"Como Passar em provas e concursos" do autor William Douglas. Li a versão resumida e adorei! Foi um grande primeiro passo!!! Se quiser saber mais desse livro e outros artigos publicados desse autor clique aqui!
 E vcs me contem, como vcs estão??? Respeitando os estudos????

Bjinhosss

2 comentários:

Mah disse...

casar e ainda enfrentar concursos??!!! so com disciplina e mil check lists rsrs.. Boa sorta em tudo, nos preparativos e nos concursos! te add tbm, espero q possa aproveitar uns posts meus p te ajudar com o casorio! grande bju!

Aline Alarcão disse...

Prefiro nem responder pra não passar vergonha... hehehe bjok